Prefeito em exercício participa de Assembleia de Verão da Famurs

14/03/2023 10:57
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Ricardo Gomes defendeu reforma tributária sem tirar autonomia dos municípios

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Ricardo Gomes, participou na manhã desta terça-feira, 14, da abertura da Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que tem como tema “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar”. O evento acontece na Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida, em Xangri-Lá.

A educação infantil e a reforma tributária pautaram os discursos na abertura. De acordo com Gomes, Porto Alegre criou mais de 3,5 mil vagas em creches, porém a demanda gerada pela pandemia também subiu. “O grande desafio é atender às demandas sem as receitas correlatas. Defendo que a reforma tributária precisa ocorrer para simplificar a vida dos contribuintes, mas não pode ter, de forma alguma, a redução da autonomia da tomada de decisão da política fiscal de cada município”, afirmou.

O evento acontece com uma série de palestras e painéis até dia 16. Estiveram presentes o governador do Estado, Eduardo Leite; o prefeito de Xangri-Lá , Celsinho Barbosa; e o presidente da Famurs, Paulinho Salerno, entre representantes de municípios e outras autoridades.

Manoela Tomasi

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes