Iom Mitzvah arrecada agasalhos para campanha da prefeitura neste domingo

04/06/2023 05:55
Éder Almeida/GPD/PMPA
Executivo
Dia da solidariedade da comunidade judaica é realizado anualmente no primeiro domingo de junho

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul realiza mais uma edição do Iom Mitzvah, o dia da solidariedade da comunidade judaica. A ação tem como objetivo arrecadar peças de roupas e ocorre neste domingo, 4. Ao final do dia, todas as doações serão encaminhadas à Campanha do Agasalho e do Alimento da Prefeitura de Porto Alegre, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama.

O Iom Mitzvah é realizado anualmente no primeiro domingo de junho e busca promover a solidariedade entre os membros da comunidade judaica e a sociedade em geral. Para facilitar a entrega das doações, a proposta é que os caminhões da campanha passem nas casas dos doadores para recolher as roupas.

“A vida só tem sentido se for comunitária. É muito importante esta parceria e união para ajudar os que mais precisam e construir uma cidade melhor. Agradecemos a todos os envolvidos neste momento de solidariedade†- Prefeito Sebastião Melo.

A ação teve início às 9h30, no Colégio Israelita Brasileiro, localizado na rua Protásio Alves, número 943. Os caminhões estão circulando por pelo menos 13 bairros de Porto Alegre, desde as 10h até as 16h. Em 2022, a campanha arrecadou cerca de 65 mil agasalhos, e a meta para 2023 é reunir mais de 75 mil peças de roupa.

"A comunidade judaica é muito generosa, agradecemos de coração por trazerem esta cultura de solidariedade anualmente. Cada peça de roupa chegará com muito carinho em nossa triagem. Uma gratidão muito especial também ao time da Cootravipa que conduz os voluntários e donativos com seus caminhõesâ€, ressaltou a primeira-dama Valéria Leopoldino.

Para participar da campanha, os interessados em doar os agasalhos devem separar as peças em bom estado e limpas e aguardar a passagem dos caminhões. Os veículos possuem um sistema de som que avisa da aproximação e chama a atenção dos moradores.

Confira abaixo as rotas dos caminhões:

* Bom Fim e Santa Cecília
* Cidade Baixa e Centro Histórico
* Jardim Botânico e Petrópolis
* Santana, Azenha e Menino Deus
* Rio Branco, Moinhos de Vento, Auxiliadora e Mont'Serrat.

 

Gilmar Martins