Prefeitura estuda proposta de reajuste para conveniadas da assistência social

22/06/2022 16:54

A Prefeitura de Porto Alegre estuda nova proposta de reajuste para as conveniadas da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Em reunião com as entidades nesta quarta-feira, 22, o prefeito Sebastião Melo determinou que a Secretaria Municipal da Fazenda estude a possibilidade de pagar 3,84% em parcela única no mês de agosto (para integralizar os 10% correspondentes à inflação). A outra alternativa seria o pagamento da reposição em duas parcelas, uma de 2% em agosto, e a segunda, de 1,84% em outubro.

Conforme o prefeito, o cobertor é curto e exige uma solução dentro dos limites orçamentários. "Precisamos ser responsáveis, pois o orçamento do município é limitado e de algum lugar a execução de recursos será procrastinada para viabilizar um possível reajuste", ressalta Melo. Na avaliação do secretário municipal de Governança Local, Cássio Trogildo, que coordena as negociações, a proposição foi bem recebida pelas entidades de assistência social. "Se conseguirmos pagar integralmente em agosto, as necessidades ficam 100% contempladas", finaliza.

As entidades conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) que já tiveram reajuste de 7% em janeiro e as que não tiveram nenhuma reposição também terão 10,06% pagos integralmente até o mês de agosto.

 

Gonçalo Valduga

Lissandra Mendonça