Prefeitura apresenta plataforma POACast durante o South Summit

29/03/2023 09:05

summitNa abertura da segunda edição do South Summit na Capital, a Prefeitura de Porto Alegre apresenta, durante o evento, a partir desta quarta-feira, 29, a sua própria plataforma de podcast. Chamado de POACast@SouthSummitBrazil, o novo meio de comunicação com a comunidade porto-alegrense terá programas diários ao longo do evento internacional de inovação, que serão transmitidos diretamente do espaço da prefeitura no South Summit, no Cais Mauá.

Edições do POACast@SouthSummitBrazil vão ao ar por meio do canal oficial da prefeitura no Youtube (@Prefeitura_Poa). Os horários serão flexíveis, entre 9h30 e 19h, mas os programas e os convidados serão anunciados com antecedência por meio de redes sociais da prefeitura. Além disso, serão publicados vídeos ao vivo ou pequenos trechos de falas feitas no podcast no Instagram (@prefpoa) e no Tik Tok(@prefpoa), por exemplo. Partes das entrevistas também poderão ser postadas no site da prefeitura e algumas gravações deverão ser divulgadas via plataformas digitais.

Entre os temas que serão abordados estão inovação na gestão pública, estímulo ao empreendedorismo, economia criativa, tecnologia, sustentabilidade, entre outros. Conforme o secretário municipal de Comunicação, Luiz Otávio Prates, o POACast@SouthSummitBrazil entregará aos porto-alegrenses conteúdos com ideias inovadoras e conceitos apresentados no South Summit. “Nossa ideia é levar o evento para além do Muro da Mauá, e possibilitar que mais pessoas acessem as discussões que ocorrerão em uma das maiores atividades sobre inovação no mundo”, explica Prates.    

Sobre o South Summit - Com mais de 10 anos de trajetória e nascido na Espanha, o South Summit é um evento líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global. Em 2022, Porto Alegre sediou a primeira edição fora da Europa, em maio, com cerca de 500 palestrantes e público total de 20 mil pessoas. Neste ano, 2.020 startups foram inscritas, o dobro em relação a 2022, e cerca de 700 palestrantes estão confirmados, 40% a mais do que no primeiro ano do evento no Brasil. O evento coloca a Capital no centro do cenário mundial de inovação e a cidade está confirmada para receber o South Summit também em 2024 e 2025.

Leia mais

Espaços da prefeitura no South Summit destacam inovação e sustentabilidade

Visitantes do South Summit têm diversas opções de passeios na Capital

South Summit: executiva do Tik Tok fala sobre rede social com alunos

Porto Alegre está pronta para receber o South Summit Brazil

EPTC divulga serviço de trânsito para o South Summit Brazil 

EPTC realiza capacitação de taxistas para grandes eventos

DMLU recolhe 70 toneladas de resíduos da área que irá receber o South Summit

DMLU inicia limpeza de área que irá receber o South Summit 2023

 

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes