Prefeito em exercício visita obras e novas instalações do Hospital Vila Nova

20/01/2023 16:12
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Hamilton Sossmeier (E) conheceu os setores que passaram por recentes reformas

O prefeito em exercício Hamilton Sossmeier esteve nesta sexta-feira, 20, no Hospital Vila Nova, na Zona Sul, onde visitou obras e conheceu as novas instalações do complexo. Acompanhado do secretário da Saúde, Mauro Sparta, Sossmeier foi recebido pela diretoria e conheceu os setores de enfermaria e emergência pediátrica que passaram recentemente por reformas.

Sossmeier destacou o alto nível do atendimento prestado pelo Vila Nova, enfatizando a importância que o hospital tem para a saúde dos porto-alegrenses. “Contar com instalações modernas e com uma gestão comprometida e humana como a que encontramos aqui nos alegra muito. Feliz da Capital e dos cidadãos que têm aqui um atendimento deste nível e 100% SUS”

Desde maio do ano passado a instituição ampliou o número de leitos para crianças pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São 30 vagas de enfermaria e uma emergência pediátrica com dez leitos de observação.  O hospital também auxilia em mutirões oftalmológicos para diminuir a fila de espera de consultas e cirurgias.

À tarde o prefeito em exercício cumpre agenda no Paço Municipal. Ele permanece no cargo até a próxima segunda-feira, 23, quando o vice-prefeito Ricardo Gomes retorna de férias para ocupar a função. Sebastião Melo se licenciou temporariamente para período de férias, que se estende até 31 de janeiro.

Festa da uva - Neste sábado, 21, às 10h, o prefeito em exercício Hamilton Sossmeier visitará a 31ª Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre, acompanhado do secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo. Até domingo, 22, o público poderá conferir bancas com frutas orgânicas e convencionais, colhidas e oferecidas diretamente pelos produtores, além de flores, artigos de artesanato e produtos coloniais. A festa ocorre das 9h às 19h, na Praça Nossa Senhora de Belém, bairro Belém Velho.

Manuela Kuhn

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes