Prefeito e vice recebem cônsul de Israel para tratar sobre tecnologia e inovação

25/10/2021 15:47
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Parcerias para fortalecer ações pautaram o encontro no Paço Municipal

O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, 25, com o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, no Paço Municipal. No encontro, foram debatidas parcerias entre Brasil e Israel para fortalecer as ações econômicas, tecnológicas e de inovação. Os atrativos turísticos de Porto Alegre e Israel também foram destacados. Erdreich esteve acompanhado do presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs), Sebastian Watenberg, e demais lideranças judaicas.

Sede do South Summit 2022, um dos maiores eventos de inovação do mundo, Porto Alegre poderá contar com a participação de uma comitiva israelense no evento. “Este é um dos principais eventos de inovação do mundo, que será realizado pela primeira vez fora da Europa. Estamos com as portas abertas para receber startups, empreendedores, investidores e corporações judaicas na feira de negócios”, afirmou Melo.

"Queremos entregar resultados concretos para a população, desenvolvimento e avanço visíveis para a cidade. Por isso, ter esta troca de experiências com Israel é fundamental", ressaltou o vice-prefeito Ricardo Gomes.

"Estamos à disposição para colaborarmos com este intercâmbio cultural e tecnológico entre os países", pontuou o cônsul. Também participaram da reunião o vice-presidente de Relações Institucionais da Firs, Roberto Wofchuk, o diretor de Relações Institucionais, Albert Poziomyck, além do diretor Kevin Klein Kapel e do diretor jurídico da entidade, Fabio Lavinsky.

 

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes