Melo vistoria obras de revitalização do Quadrilátero Central

15/08/2022 17:03
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito destaca o diálogo para que as intervenções impactem o mínimo possível no cotidiano

O prefeito Sebastião Melo vistoriou nesta segunda-feira, 15, alguns trechos das obras de revitalização do Quadrilátero Central, conjunto de intervenções que irá promover transformação social e econômica no Centro Histórico. A previsão esta semana é de liberação do trecho 1 da Voluntários da Pátria ao tráfego de pedestres, enquanto o trecho 2 da avenida Otávio Rocha deverá ganhar base e meio-fio. (fotos)

Melo destaca que a prefeitura mantém amplo diálogo com empreendedores e moradores para que as mudanças impactem o mínimo possível no cotidiano da região central. “É um transtorno provisório para um benefício permanente. Quero pedir a compreensão de todos os que frequentam o Centro, mas existe um custo a enfrentarmos juntos em nome do futuro. A partir da semana que vem, iremos criar um WhatsApp exclusivo para os cidadãos contatarem diretamente o poder público para dar sugestões e propor alternativas", informa.

O plano tão esperado de recuperação do Centro Histórico, que integra o programa Centro+, irá conectar espaços públicos em perímetro composto por trechos de nove ruas e avenidas. Com investimento de R$ 16 milhões, as obras começaram em maio e devem durar 18 meses.

 

Gonçalo Valduga

Gilmar Martins