Melo participa de bate-papo na Semana Municipal do Jovem Empreendedor

04/05/2021 12:08

O prefeito Sebastião Melo esteve reunido, na manhã desta terça-feira, 4, com membros da Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJE-POA), para uma conversa sobre cidade, empreendedorismo e futuro. O evento faz parte da Semana Municipal do Jovem Empreendedor, promovida pela entidade.

"É sempre muito bom conversar sobre os desafios da nossa Capital, ainda mais com quem trabalha muito duro todos os dias para gerar emprego e renda. Sou oriundo da iniciativa privada e sei como tem sido difícil passar pelo momento que estamos vivendo", disse Melo na abertura da conversa, que foi mediada pela presidente da AJE-POA, Laura Pandolfo.

Entre os assuntos abordados estiveram as medidas de enfrentamento à Covid-19, o plano de recuperação da cidade no período pós-pandemia e ações de fomento ao turismo na Capital. "Precisamos olhar para o futuro e projetar um grande processo de retomada das atividades na nossa cidade, com muita responsabilidade. Nesses primeiros meses de gestão, mesmo com as muitas dificuldades impostas, foi possível avançar em diversos pontos", afirmou o prefeito, citando a Lei de Liberdade Econômica como um exemplo de evolução.

"A lei facilita a vida do empreendedor. A burocracia da máquina pública é um dos grandes problemas do Brasil e aqui estamos combatendo isso. Destravar caminhos, especialmente para o pequeno e médio empresário, faz com que tenhamos muito mais renda e oportunidade para as pessoas", concluiu.

Bruno Bertuzzi

Lissandra Mendonça