Cadastro Único será descentralizado em cinco regiões de Porto Alegre

20/12/2021 18:03
Evelize Fabricio/FASC PMPA
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Um grupo de 12 cadastradores participou de treinamento nesta segunda-feira

O atendimento oferecido nos 22 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) será ampliado em cinco regiões de Porto Alegre. Até a última semana de dezembro, os entrevistadores e cadastradores iniciam os serviços de atendimento e atualização do Cadastro Único (CadÚnico). O vice-presidente da Fundaçãode Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cristiano Roratto, explica que o objetivo é garantir melhor atendimento e facilitar o acesso aos serviços e benefícios. “O modelo já funciona em outras metrópoles e agora Porto Alegre reforça o compromisso para melhorar os serviços em todos os territórios."

Um grupo de 12 cadastradores participou de treinamento nesta segunda-feira, 20. A Coordenação de Gestão de Benefícios e Cadastro Único (CGBCAD) passou orientações referentes à triagem, entrevista e digitação. De acordo com a coordenadora Heloisa Lauenstein, a descentralização será fundamental para atender as comunidades mais populosas. 

A ampliação do quadro de entrevistadores e a descentralização vão facilitar o acesso da população, buscando ampliar a base cadastral e o número de famílias cadastradas. Os endereços das unidades serão informados em breve.

Evelize Fabricio

Gilmar Martins