EPTC recebe comitiva de Bagé para conhecer o trabalho da empresa

10/12/2021 15:54
EPTC/Divulgação PMPA
MOBILIDADE URBANA
Grupo acompanhou ações de educação para o trânsito, entre outras atividades

Uma comitiva liderada pelo secretário de Segurança e Mobilidade de Bagé, Rodrigo Fialho, passou três dias acompanhando a rotina da Empresa Pública de Transporte e Circulação EPTC. O objetivo da visita foi trocar experiências para qualificar o serviço para a população da região da Fronteira. O grupo, composto de sete funcionários, participou do programa Um Dia de Agente, acompanhou ações de educação para o trânsito, fiscalização, monitoramento, confecção de placas de sinalização e atendimento aos animais, no abrigo de cavalos da empresa.

Segundo Fialho, a troca de experiências é fundamental para conhecer serviços que dão resultado. “Saio muito mais convicto que sem qualificação, sem parcerias, sem investimento a gente não consegue melhorar os nossos serviços. Se a gente não apostar nos nossos funcionários, nos nossos agentes, nos servidores, não vai ter êxitoâ€, complementa o secretário.

O diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, destaca ainda que se sente muito orgulhoso em ser referência para outros municípios e que a iniciativa agrega conhecimento para as duas cidades. “É de extrema importância receber profissionais de outra cidade, com objetivos comuns, porque temos um olhar diferente das nossas ações e conhecemos alguns processos deles. Esse alinhamento e experiência é positivo para todosâ€, explica Ramires.

Além do secretário Fialho, integraram a comitiva de Bagé a psicopedagoga e orientadora educacional Claudia Calero, o agente de trânsito Éverton Torma, o mestre em educação Bóris Ximendes, a agente de trânsito com formação em Serviço Social, Márcia Peralta, e a profissional administrativa e pedagoga Camila Conceição. A EPTC já recebeu grupos de outros municípios neste ano, entre eles Canoas, Camaquã, Santa Maria, Cachoeirinha e Caxias. Para marcar a visita técnica os interessados devem entrar em contato com gabinete@eptc.prefpoa.com.br .

Gabriela Duarte

Gilmar Martins