EPTC divulga esquema de trânsito para show de Gusttavo Lima

12/03/2022 08:31
Cesar Lopes / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Linhas de ônibus vão transportar o público para evento no Beira-Rio

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), preparou esquema de trânsito e transporte, neste sábado, 12, para receber o show Buteco de Gusttavo Lima, no estádio Beira-Rio. A festividade, que contará com diversas atrações tem início marcado para as 15h, com previsão de término por volta da meia-noite. A abertura dos portões está marcada para as 14h. São esperadas 45 mil pessoas no estádio.

A região do estádio Beira-Rio conta com mais de 20 linhas regulares de ônibus, que circulam no eixo Borges de Medeiros/Padre Cacique. Também há a opção de utilizar as transversais da Carris, como a T2, T2A, T5 e T7, com terminal ao lado do Shopping Praia de Belas, e a T1, na av. Ipiranga. 

Além dessas alternativas para a ida ao show, serão disponibilizados um ônibus Especial Beira-Rio e 12 veículos na saída, em quatro trajetos diferentes. 

Linha F993 Beira-Rio Eventos – Um veículo irá circular a partir das 13h30 saindo do Largo Glênio Peres em direção ao estádio. No final do evento, três ônibus irão sair da rua Nestor Ludwig, em direção ao Centro. Além da linha F993 Beira-Rio Eventos, a linha M-79 também é opção como destino ao Centro de Porto Alegre.

Linha E031 Parque dos Maias Eventos – Dois veículos irão sair, no término do show, da rua Nestor Ludwig, com desembarque no terminal Talaia de Moura, na avenida Gamal Abdel Nasser. A linha também é opção ao Centro de Porto Alegre.

Linha T4E Transversal 4 Eventos – Seis veículos irão sair, no término do show, da rua Nestor Ludwig, com desembarque no terminal Triangulo. 

Linha E79 Serraria/Ponta Grossa Eventos – Um veículo irá sair, no término do show, da rua Nestor Ludwig, com desembarque na Estrada Retiro da Ponta Grossa. A linha M-79 que passa na av. Padre Cacique também é opção com destino à av. Wenceslau Escobar e terminal final na Estrada Retiro da Ponta Grossa.    

Para visualizar o mapa com os itinerários acesse o link. Para informações detalhadas da programação do transporte para o evento acesse o link.

Para quem vai de carro, a melhor alternativa para chegar ao estádio é utilizar a av. Edvaldo Pereira Paiva, que possui mais faixas de circulação. Ao final do show, a avenida ficará em sentido único, em direção ao Centro para escoar melhor o tráfego. A principal alternativa aos condutores, que querem evitar a região do estádio é utilizar a Terceira Perimetral para seus deslocamentos.

Rafael Cabeleira

Gilmar Martins