EPTC conscientiza trabalhadores do transporte público para importância do autocuidado

22/05/2023 17:42
Jaqueline Moura/ EPTC / PMPA
Trânsito e Circulação
Atividade é alusiva ao Maio Amarelo, mês de prevenção de acidentes no trânsito

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), atendeu 100 pessoas nesta segunda-feira, 22, em ação de conscientização para saúde dos trabalhadores do transporte público e usuários. Em parceria com a empresa MOB - Mobilidade em Transporte, a atividade ocorreu no terminal de ônibus Rui Barbosa, no Centro. Foram disponibilizados testes de glicemia e aferição de pressão, além de distribuições de brindes e orientações sobre saúde e bem estar.

A ação é alusiva ao Maio Amarelo, mês de prevenção de acidentes no trânsito. “O objetivo dessa ação é conscientizar principalmente os rodoviários do transporte público como forma de prevenção de acidentes por questões relacionadas a qualquer mal estar dos motoristas”, explica o chefe da Equipe de Projetos Especiais de Transporte (Epet), Sidnei Garcia da Costa Junior,  .   

A solicitação do Cartão Tri pôde ser feita de forma gratuita, através do estande de solicitações instalado no local para garantir de forma mais ágil e segura a distribuição junto aos usuários do transporte público.

Fiscal de ônibus há sete anos, Rodrigo Andrade destacou a importância da ação no dia a dia das pessoas que trabalham com transporte público. "É muito bom porque muitas vezes a gente não tem tempo de ir ao médico fazer acompanhamento, e essas coisas básicas nos ajudam”.

A atividade contou com a parceria da Factum e do Sest Senat, e participação dos agentes de fiscalização de transporte que incentivaram os motoristas presentes a participar da dinamica. A programação do Maio Amarelo prevê atender outros terminais em Porto Alegre.

 

Jaqueline Moura

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes