DMLU fará limpeza nos bairros Santa Tereza e Cristal neste domingo

14/11/2021 08:52
Luciano Lanes / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
São retiradas cerca de 18 toneladas de resíduos dos locais por semana

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará mutirão de limpeza neste domingo, 14, de dez focos crônicos de lixo localizados em quatro ruas dos bairros Santa Tereza e Cristal. A ação terá início na rua Cruzeiro do Sul e ocorrerá ao longo de toda extensão das vias.

Os locais são alvos constantes de descarte irregular de resíduos. Uma equipe com seis garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e cinco caminhões, fará a limpeza das áreas. 

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza desses focos crônicos duas vezes por semana. A cada remoção, são retiradas em torno de 18 toneladas de resíduos dos pontos. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Lista das principais ruas que receberão o serviço:
•    Rua Cruzeiro do Sul (bairro Santa Tereza)
•    Avenida Divisa (bairro Cristal)
•    Rua Orfanotrófio (bairro Santa Tereza)
•    Avenida Tronco (bairro Cristal)
 

Jacquelline Jorge (estagiária) / Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Gilmar Martins