Bloco da Sustentabilidade do DMLU abre desfiles no Porto Seco

03/03/2023 08:44
Fabíola Casarotto / DMLU / PMPA
Serviços Urbanos
Cerca de 250 pessoas integram o bloco do DMLU.

Na sexta-feira, 3, primeira noite de desfiles das escolas de samba de Porto Alegre, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) entrará na avenida para alertar sobre os cuidados com a limpeza urbana e a correta separação dos resíduos. O Bloco da Sustentabilidade do DMLU participa da festa a partir das 19h, no Complexo Cultural do Porto Seco (rua Hermes de Souza, s/nº - Rubem Berta). 
 
O grupo de foliões será formado por aproximadamente 250 pessoas, incluindo servidores da prefeitura e demais parceiros. Cerca de 20 integrantes da bateria da Escola Imperatriz Dona Leopoldina darão o ritmo ao desfile do DMLU. 

Os participantes estarão vestidos com a camiseta “A gente Vive, a gente Cuidaâ€, levando faixas sobre a importância de separar e dar o destino correto aos resíduos. Serão apresentados os serviços realizados pelo Departamento, com a presença de veículo da Coleta Seletiva, caminhão da Coleta Domiciliar e compactador usado na remoção dos focos de lixo. O destaque ficará por conta de um garrafão, conhecido como Papa Resíduo, estrutura feita em metal, no qual a equipe do DMLU poderá colocar seus materiais recicláveis durante o trajeto pela passarela.

De acordo com o Diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, a iniciativa vem trazer a mensagem de sustentabilidade e de carinho por Porto Alegre, destacando a importância do papel do gari nas rotinas do Município: “Esta ação é uma oportunidade de mostrar que DMLU não é só a limpeza da cidade. É a relação com as comunidades, é cultura e também é carnavalâ€, destaca.

 

Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil