Ação de educação ambiental conclui a Semana Cidade Limpa

23/05/2022 13:38
Marco Salinas/DMLU PMPA
DMLU
Ação sobre a correta separação dos resíduos foi realizada sábado na Praça da Encol

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) concluiu as atividades da 17ª Semana Cidade Limpa no sábado, 21, com ação de sensibilização para o descarte correto de resíduos na Praça Carlos Simão Arnt (Praça da Encol).  

O espaço contou com maquetes de unidade de triagem e de composteira caseira, exemplos de materiais recicláveis e um garrafão com estrutura feita em metal, o chamado Papa Resíduo. Neste recipiente, a população pode depositar seu resíduo reciclável. Folderes informativos sobre a segregação correta também foram distribuídos.

"Precisamos aprender como separar os resíduos e como se faz o descarte correto. No estande e nos folderes entregues, a comunidade poderá pesquisar os horários, dias e turnos certos dos serviços de coletas para evitar multas", afirmou o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, acrescentando que a equipe de educação ambiental está à disposição para prestar orientações sobre pontos de descarte e a destinação correta.

Cidade Limpa - A semana, instituída pela Lei Municipal nº 9.922/2006 para o período anual de 16 a 22 de maio, tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a sua responsabilidade em manter a limpeza das ruas, praças, parques e arroios, mas também das calçadas que não são públicas. A comunidade em geral é estimulada a participar das ações que buscam incentivar a educação socioambiental.

 

 

Adriana Machado

Andrea Brasil