Trabalho social do Arroio Areia organiza visita orientada no Dmae

23/11/2022 16:43
Marcio Nunes / PMPA
DMAE
Ações com a comunidade visam formar multiplicadores para compartilhar informações

Diversão e aprendizado fizeram parte da visita dos alunos do 4º e 5º ano da Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro, na Estação de Tratamento de Ãgua (ETA) Moinhos de Vento. A agenda foi realizada nesta quarta-feira, 23, e integra o trabalho social e de educação ambiental do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) com as comunidades que ficam localizadas na região do Arroio Areia. 

As atividades têm como objetivo buscar conscientizar e formar multiplicadores para compartilhar informações sobre drenagem e saneamento para as famílias e de amigos. O estudante Marlon, de 11 anos, foi um dos que curtiu a visita pela estação: "Com certeza eu vou levar isso de não jogar lixo no chão e não jogar lixo na rua para toda a minha família e meus amigos porque isso acaba sempre na água".

“Junto das novas gerações, conseguimos compartilhar com mais facilidade informações sobre a importância dos cuidados com o descarte correto do lixo e e esperamos que eles levam esse conhecimento adiante", afirma o diretor-geral do Dmae Alexandre Garcia.

Trabalho Técnico Social - O TTS é um conjunto de estratégias, projetos e ações voltado à comunidade da área impactada por obras do Dmae. Ele é concebido, coordenado e fiscalizado pelo Departamento, sendo realizado por empresa licitada. Além das oficinas (para crianças, jovens e adultos), desenvolve ainda os plantões sociais locais, palestras e encontros com a comunidade da região.

Macrodrenagem do Arroio Areia - O grande objetivo da macrodrenagem do Arroio Areia é amenizar alagamentos históricos e acúmulos de água em 14 bairros das zonas Leste, Norte e Noroeste. No total, serão investidos cerca de R$ 108 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com R$ 1,3 milhão de contrapartida da prefeitura.

 

Márcio Nunes

Andrea Brasil