Obra em redes de água do Quadrilátero Central segue na Voluntários da Pátria

09/03/2023 06:52

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) segue executando a obra de substituição de redes de água no Quadrilátero Central. Nesta semana, os trabalhos avançam para uma nova etapa da rua Voluntários da Pátria - agora no lado ímpar, após a finalização do lado par, no trecho entre as ruas Marechal Floriano e Vigário José Inácio.

A obra prevê a troca de 4,5 mil metros de rede de água, beneficiando cerca de 25 mil moradores do Centro Histórico. As novas redes de polietileno de alta densidade (pead) substituem as atuais tubulações de ferro fundido, instaladas nos anos 1970. A troca, que já totaliza cerca de 940 metros concluídos, é executada em paralelo à revitalização da rua dos Andradas e do Quadrilátero Central.

As intervenções nesta etapa ocorrerão em trechos das ruas Voluntários da Pátria, Praça XV, Vigário José Inácio e Doutor Flores. O uso do pead permite uma execução mais rápida. O material é leve e flexível, de fácil montagem e manutenção. Outras vantagens são a alta resistência a impacto e à corrosão, a maior capacidade de fluxo interno e o menor custo.

Trânsito - Em razão das obras, desde agosto de 2022 a rua Voluntários da Pátria está com bloqueio entre a Vigário José Inácio e a Dr. Flores. As atualizações de serviços do Dmae podem ser acompanhadas pelo Twitter @dmaepoa ou pelo site.

Isabel Lermen

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes