Dmae faz conserto emergencial em canalização de rede pluvial na Loureiro da Silva

03/08/2022 09:05

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza desde o início da manhã desta quarta-feira, 3, conserto emergencial em uma rede pluvial de 600 milímetros de diâmetro na avenida Loureiro da Silva, nas proximidades da Orla do Guaíba. A estrutura está instalada a 2,5 metros de profundidade e o rompimento da tubulação gerou uma cratera.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) sinalizou e orienta desvio no trânsito em razão de bloqueio na avenida Loureiro da Silva entre a Câmara de Vereadores e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com avenida João Goulart. Para minimizar os impactos no trânsito, os motoristas devem seguir pela rua Gen. Vasco Alves, rua dos Andradas, rua Gen. Canabarro e Siqueira Campos.

“Os técnicos já estão no local fazendo a preparação para o serviço, que será executado pela empresa Encosan, contratada pelo Dmae. A estimativa é que comece o conserto ainda pela manhã”, explica o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

O diretor explica que o departamento e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizaram vistoria na área na última segunda-feira, 1º, e que a manutenção da canalização de drenagem estava sendo programada. “Em virtude da chuva, acabou cedendo o asfalto e gerando a cratera”, completa.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
WhatsApp: 99332-8170

Isabel Lermen

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes