Dmae divulga serviços programados nas zonas Leste, Norte e Sul

12/12/2022 08:45

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou desta segunda até quarta-feira, 12 a 14, serviços necessários para garantir o abastecimento de água à população, principalmente tendo em vista o aumento das temperaturas típico da estação e os efeitos do La Niña. A agenda poderá ser reprogramada por motivos técnicos ou climáticos. Acompanhe as atualizações pelo twitter ou pelo site.

Água turva ou escura - Após as paradas prolongadas no abastecimento, a água pode retornar com turbidez ou cor escura. Se demorar para voltar ao normal, é possível solicitar a lavagem do ramal pelo fone 156, opção 2.

Segunda-feira, 12, substituição de redes de água no bairro Farrapos, Zona Norte
A partir das 8h30, o abastecimento será interrompido para os bairros Farrapos, Humaitá (p) e Navegantes (p), em função do corte de redes antigas de água nos endereços abaixo. A previsão é normalizar o abastecimento na região durante a madrugada de terça-feira, 13.  
-
rua Frederico Mentz esquina do Beco A e da rua B na Vila Tio Zeca
- rua Frederico Mentz esquina da rua Santo Guerra
-
rua Frederico Mentz esquinas das ruas São José e Venezuela
- rua Frederico Mentz esquina da rua 2070 e na Oscar Silva da Silva esquina da rua João Daniel Martinelli

Terça-feira, 13
- Substituição de redes de água na rua Dona Malvina, Zona Sul
: a partir das 8h30, parte do bairro Santa Tereza fica desabastecida devido às interligações da nova rede de água na rua Dona Malvina esquinas do Beco Dois e da rua Ildefonso Pinto. A previsão é normalizar na madrugada ou durante a manhã de quarta, 14.

- Substituição de redes de água na rua Açores e adjacências, Zona Norte: a partir das 9h, parte do Passo d´Areia terá o abastecimento interrompido em função do corte de redes antigas na avenida Assis Brasil em frente ao Viaduto Obirici e na esquina da rua Visconde de Pelotas. A água deve retornar à noite. 

Quarta-feira, 14, substituição de equipamento na Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Cristiano Fischer, Zona Leste: a partir das 7h, o abastecimento será interrompido para os bairros Agronomia (p), Aparício Borges, Bom Jesus (p), Campo da Tuca, Cascata (p), Ceitec, Hospital Independência, Intercap, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (p), Partenon, Vila João Pessoa e Vila São José, devido à troca da válvula de sucção de um grupo moto-bomba. A previsão é que a água retorne à noite, podendo demorar mais nas partes altas e nas pontas da rede distribuidora. 

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159), Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30 e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611), de segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h.

Ieda Pezzi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes