Prefeitura entrega 80 matrículas para famílias do Loteamento Timbaúva III

09/04/2022 13:52
Vini Vanoni/SMELJ PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Esta é a segunda entrega no loteamento, que reúne mais de 480 famílias

Moradores do Loteamento Timbaúva III, no bairro Mário Quintana, receberam na manhã deste sábado, 9, os títulos de propriedade de seus imóveis. A entrega de 80 matrículas foi realizada no Centro Social Marista de Porto Alegre, Cesmar. Esta é a quarta entrega de matrículas de moradias deste ano. 

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, destaca a importância de tornar a cidade cada vez mais regular. “Esse documento é a escritura de vocês. Cada família está saindo da irregularidade para agora compor o espaço regular da nossa cidade. É a segurança de ter a casa própria, no seu nome,” ressaltou Machado.

Esta é a segunda entrega no Loteamento Timbaúva III, que reúne mais de 480 famílias. O primeiro ato ocorreu em outubro de 2021, onde 22 títulos de propriedade foram repassados aos moradores. Com a ação deste sábado, o número sobe para 102 famílias que já estão com suas moradias regularizadas. A secretaria-adjunta Simone Somensi, que trabalha à frente das equipes da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), comentou a importância de ter o apoio da comunidade para o andamento dos trabalhos. “Hoje é o dia da família. Esse documento que estamos entregando para cada um de vocês é a segurança e proteção para as próximas gerações”, ressaltou Somensi. 

O presidente da Associação de Moradores do Timbaúva, Pastor Gilberto Moreira, agradeceu o empenho das equipes do Departamento Municipal de Habitação no processo de andamento da regularização. “O que está acontecendo hoje é consequência do trabalho dos servidores do Demhab. Quando o trabalho é feito com seriedade, as coisas acontecem,” comentou. 

O Programa de Regularização Fundiária da prefeitura tem atuação conjunta da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, da Procuradoria-Geral do Município e do Departamento Municipal da Habitação (Demhab). Na última quarta-feira, 6, foram entregues sete matrículas a moradores do Loteamento Vila Vale do Salso I, na Restinga. 

Com a ação no Timbaúva III, a prefeitura chega a 1.162 matrículas entregues desde o início da atual gestão. Também participaram do evento o vereador Giovane Byl; o ex-vereador Reginaldo Pujol; o vice-diretor do Cesmar, Leomar Silvestro; Nilza Pereira, liderança comunitária; o representante da subprefeitura da região Nordeste, Fabiano Souza; equipes do Demhab e moradores do loteamento. 

Entrega de matrículas de 2022: 

Loteamento Carris Manchester - 43 matrículas 

Loteamento Manoel Fraga da Silva - 13 matrículas 

Loteamento Vila Vale do Salso I - 7 matrículas 

Loteamento Timbaúva III - 80 matrículas

  

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes